http://1.bp.blogspot.com/_LzEW9CdbpQA/TK54p0o5eMI/AAAAAAAACBo/HJiu2hku6Vk/S1600-R/dilma13_2_turno.jpg http://1.bp.blogspot.com/_LzEW9CdbpQA/TK529IuoIBI/AAAAAAAACBg/lDw5BFhFe80/S1600-R/dilma_verdades.jpg

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

É Dilma na Europa

do PT Lisboa para o Comitê da Dilma na Alemanha:


É com alegria que o Núcleo do PT-Lisboa recebe a notícia desta iniciativa. Num momento em que a campanha vai chegando no seu clímax e em que nossa companheira Dilma vai crescendo face ao eleitorado, é essencial que na Europa façamos iniciativas em prol da continuidade do processo de justiça social que foi iniciado no governo Lula.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR30rleJcZ87rqJcTfhFFSVH_mVIH-2Bn8h8OflOQ5BrV1x1HY&t=1&usg=__jlqP_kqybjuMTFhfInQ190ZltAs=O Núcleo do PT Lisboa fará diversas atividades, com especial enfoque a campanha Dilma presidente, na Festa do Avante, realizada pelo PCP (Partido Comunista Português), e que participamos há mais de 15 anos. Nesta festa temos um espaço na área internacional, que congrega partidos de esquerda de todo o mundo. Alí fazemos as já tradicionais feijoada petista e a caipirinha revolucionária, além do que vendemos livros da fundação perseu abramo, distribuímos panfletos com informação sobre o PT e conversamos com companheiros de todo o mundo, com o intuito de divulgar as políticas do PT. Este ano a Festa do Avante vai ocorrer entre os dias 3 a 5 de Setembro, de modo que convidamos os companheiros dos demais núcleos do PT na Europa a participarem.A fim de diminuir os custos dos companheiros que vêm de longe, oferecemos o alojamento solidário.

Em relação ao lançamento do comitê oficial da campanha Dilma Presidente na Europa, o Núcleo do PT Lisboa estudará a possibilidade de ir um ou dois companheiros à Dortmund. Daremos a resposta com a maior brevidade possível. 

Saudações Petistas,

Regis Barbosa
membro da coordenação do Núcleo PT-Lisboa

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

1° Comitê Oficial da Campanha da Dilma na Europa






11 de Setembro de 2010 à partir das 15:00hs (Alemanha), na cidade de Dortmund, na Alemanha, a abertura do ''1° Comitê Oficial da Campanha da Dilma na Europa''.

O propósito do Encontro é dar apoio político à candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, promovendo a informação sobre as notícias e acontecimentos envolvendo o PT e a política brasileira.
 
O evento servirá como ponto de encontro da militância petista e dos partidos aliados, que poderão usar o espaço para pegar material de divulgação da candidata Dilma e se reunir com o objetivo de discutir os rumos da campanha na Europa.














Sábado, 11 Setembro de 2010
Local: Sede da Igreja Noites de Glória Aldinghoferstr 2a
44263 Dortmund Hörde
Alemanha





15:00hs ABERTURA

15:30hs A POLÍTICA E A IGREJA DEVEM ANDAR JUNTOS

16:00hs DILMA ROUSSEFF

16:30hs A REVOLTA ESTUDANTIL E O FIM DOS ANOS DOURADOS

17:00hs BRASILEIROS NO EXTERIOR

17:30hs PT COLÔNIA

18:00hs PT NA EUROPA

18:30hs PT BERLIM (PARTIDO, ETNIA E MIGRAÇÃO)

19:00hs Encerramento.

Brasileiros entre os 72 mortos em chacina no México



A maior parte dos brasileiros que trabalham no exterior, muitos em situação ilegal, são considerados imigrantes econômicos por especialistas porque o seu objetivo é economizar o máximo possível para melhorar seu padrão de vida no Brasil.

Você sabia que...

* Milhões imigrantes ou refugiados acabam todos os anos nas garras de organizações mafiosas que os escravizam.

* A OIT afirma que atualmente cerca de 8,4 milhões de crianças são directamente exploradas por redes que se dedicam à prostituição e escravatura.

* Muitas mulheres brasileiras são raptadas, outras são simplesmente iludidas por a promessa de uma vida melhor. O fim para milhões delas é conhecido: a prostituição ou a escravatura.

* O tráfico de seres humanos está amplamente espalhado por toda a União Europeia. Estima-se que cerca de 75 mil mulheres brasileiras sejam exploradas sexualmente na Europa.

* Brasileiros vivendo na sombra, os chamados ''ilegais'' , os sem-documentos, os que não tem muita coisa a perder. Todo sem-papéis que sai da sombra se expõe e pode ser expulso a qualquer momento.

* Imigrantes em situação irregular estão sujeitos a uma forte carga discriminatória. Há relatos de jornadas excessivas, baixos salários, atividades perigosas e insalubres e outras formas de exploração.

* O casamento realizado no exterior pode ser registrado na embaixada/consulados mas no caso de divórcio, o mesmo terá que ser homologado no Brasil pelo Superior Tribunal de Justiça ( STJ ) e os custos da homologação chega em torno de dois mil euros. Um absurdo!

* Para que o menor possa viajar para o exterior somente em companhia da mãe, será preciso apresentar uma "Autorização de Viagem de Menor" assinada pelo pai, com firma reconhecida em Cartório. Caso o pai não possa ou não queira dar a autorização, deverá ser obtida autorização judicial junto ao Juizado de Menores de sua cidade sendo que fui informada pela Embaixada do Brasil em Berlim que a mesma tem que ser homologada no Brasil.

* Muitos países não reconhecem que nós brasileiros, não precisamos abdicar de nacionalidade brasileira caso naturalizar-se como cidadão de outro país.

* Todo brasileiro maior de 18 anos, mesmo residindo no exterior, deve votar nas eleições presidenciais ou justificar sua ausência. Infelizmente muitos brasileiros que residem no exterior deixam de votar e muitos encontram-se em situação irregular.

Lula e o preconceito dos poderosos
























O discurso do presidente Lula no comício em Campo Grande/MS no dia 23/08/2010

"A doença pior que existe na humanidade é o preconceito"
E eu seu quanto preconceito eu fui vítima neste País
Hoje eu brinco com o preconceito...
Hoje eu "menas laranja", as pessoas acham engraçado
Mas quanto eu falava em 89 eu era um "anarfa"
Porque a ignorância dos que me achava "anarfa"
Era de confundir a inteligência com o conhecimento
e o aprendizado de um banco da escolaridade
A ignorância...
A ignorância de algumas pessoas que
achavam que só tinha valor aquilo que vinha de fora
É americano?. É maravilhoso!
É europeu?. É extraordinário!
É chinês?. É fantástico!
É japonês?. É não sei o quê lá!
E se comportavam como se fossem
cidadãos de 2ª classe ou verdadeiros "vira latas"
que não se respeitavam e que
não tinham auto-estima por si mesmos
Quantas vezes me disseram....
Eu lembro, Zeca, como se fosse hoje:
Um dia eu estava almoçando na "Folha de São Paulo",
e o diretor da "Folha de São Paulo" perguntou pra mim:
"Mas assim não é possível!"
"Não é possível, o Brasil
preciso ter um presidente que fala inglês?"
E eu perguntei pra ele: "Alguém já
perguntou se o Bill Clinton fala português?"
Nãaaooo!
Mas eles achavam...
Eles achavam que o Bill Clinton
não tinha obrigação de falar português
Era eu, o subalterno do país colonizado que
tinha que falar inglês e não ele falar português
Teve uma hora, Zeca, que eu me
senti chateado e levantei da mesa
E falei: "Eu não vim aqui pra
dar entrevista, eu vim pra almoçar"
"Se isso é uma entrevista eu vou embora"
E levantei, larguei o almoço,
peguei o elevador e fui embora
"Vou terminar o meu mandato, Zeca, sem precisar
ter almoçado em nenhum Jornal e nenhuma Televisão"
Também nunca faltei com
o respeito com nenhum deles
Já faltaram com o respeito comigo
E você sabem o
que já fizeram comigo
eu teria 0% na pesquisa e não 80%
de bom e ótimo, como nós temos neste País"

domingo, 22 de agosto de 2010

Grupo de teatro é barrado ao tentar entrar em Londres

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/08/21/grupo-de-teatro-otimismo.jpg

Por Blog do Teatro da Curva


Queridos amigos

Há aproximadamente 6 meses, a nossa Companhia – Teatro da Curva – recebeu um convite do Camden Fringe Festival , de Londres, para apresentar o espetáculo “Otimismo”, de Voltaire, adaptação de Ralph Maizza. Estreamos esse espetáculo em 2008 e ao longo de 2 anos fizemos 3 temporadas. Esse convite representou a expansão e coroação de um espetáculo realizado com poucos recursos, mas com muita dedicação, profissionalismo e amor. Durante esses 6 meses, trabalhamos continuamente e intensamente no levantamento de recursos afim de financiar a nossa viagem, visto que não haveria remuneração financeira, e sim apenas o intercâmbio cultural. Levantamos a verba necessária e adaptamos o nosso espetáculo para atender às necessidades do público inglês, de forma a proporcionar uma ampla compreensão do texto encenado, sem que o mesmo perdesse a sua essência.

Enfim, reunimos toda a documentação necessária de acordo com a legislação da imigração inglesa e seguindo orientação do Festival, que inclusive nos enviou uma carta convite, constando o nome de todos os envolvidos, para que a mesma fosse apresentada na imigração. Nos endividamos, recebemos o apoio de amigos, familiares e classe artística, e embarcamos rumo à concretização dos nossos sonhos e expectativas. Após uma longa viagem de 12 horas, chegamos cansados, porém muito empolgados e felizes, em solo inglês. Num primeiro momento, fomos recebidos cordialmente pelos agentes da imigração inglesa. Apresentamos todos os documentos necessários, demos as devidas explicações e fomos sinceros e claros quanto aos nossos objetivos em território inglês. Entregamos ao oficial nossos passaportes, a carta convite, as passagens de ida e de volta, o endereço no qual ficaríamos hospedados com carta de acomodação e informamos o quanto possuíamos em libras, quantia essa mais do que suficiente para bancar a nossa permanência em Londres durante os 10 dias de viagem.

Enquanto o oficial da imigração checava toda a documentação apresentada, fomos conduzidos a outra sala, onde nos revistaram e também as nossas bagagens, tudo de maneira cordial, porém, com algumas perguntas evasivas e atitudes invasivas (como, por exemplo, pedir para traduzir a carta de “boa viagem” da mãe de um dos atores, entre outras violações). Após 5 horas de espera, sendo ludibriados pelos oficiais da imigração, que nos diziam tudo aquilo se tratar de procedimento padrão para que pudéssemos entrar em território inglês, fomos comunicados da nossa inadmissão naquele país. A imigração alegou que não poderíamos entrar, pois não se tratava de um festival que possuía registro oficial e, portanto, o mesmo não tinha o direito de nos convidar. Sendo assim, necessitávamos de um visto de trabalho. No entanto, segundo cláusula do site de imigração londrina (no qual não consta a lista de registro dos Festivais Oficiais), é permitida a entrada no país de turistas e artistas para mostrarem o seu trabalho temporariamente, num período de 10 dias, não necessitando do visto de trabalho, já que não há remuneração. Mesmo sem o direito da palavra, dissemos isso ao oficial da imigração que, com muito cinismo e prepotência, nos replicou que poderíamos entrar como turistas, porém não naquele dia e, se quiséssemos, poderíamos voltar no dia seguinte. Ainda assim, manifestações, e pessoas do festival estavam no aeroporto tentando falar com a imigração para confirmar a veracidade das nossas informações, a falha de um documento complementar por parte do festival, bem como explicar que a nossa situação era completamente legal. A imigração, com seu radicalismo e xenofobia, não permitiu que essa comunicação fosse efetuada. A partir desse momento, a cordialidade dos oficiais ingleses transformou-se em uma hostilidade injusta e inadequada, já que estavam lidando com artistas (turistas) com documentação legal, que não haviam cometido nenhum delito. Digitais (mãos inteiras) e fotos foram tiradas de todos, e o direito de réplica nos foi negado de maneira estúpida e ameaçadora. Nos revistaram novamente, mas dessa vez de maneira agressiva. Nenhuma explicação. Agentes da segurança foram chamados para impedir qualquer manifestação da nossa parte, que apenas desejava conversar e entender o ocorrido. O pedido de tomar banho, trocar de roupas ou mesmo de fumar um cigarro foi negado rudemente, bem como a comunicação com a nossa produtora local. Os celulares foram apreendidos para que não tirássemos fotos. Em seguida, fomos escoltados por um grupo de seguranças até o momento de entrada no avião, cuidando para que não abríssemos as bagagens. Nos cercaram na zona de embarque na frente de todos os passageiros, até que os mesmos entrassem no avião. Nos sentimos envergonhados e acuados, e enquanto embarcávamos de volta, os seguranças ingleses nos davam um “tchauzinho” cínico e um sorriso sarcástico.

É importante registrar o quanto foi saudosa a recepção da tripulação da TAM, assim como a reação dos passageiros a nossa volta, bem como a calma e solidariedade da Policia Federal ao chegarmos no Brasil.
Com relação à falha da documentação complementar que não foi emitida pelo festival (registro), o grupo já está tomando as devidas providências. Vale ressaltar que tal falha do festival não tornava a nossa condição ilegal para que pudéssemos, de alguma forma, entrar em solo “shakespeareano”.

Escrevemos essa carta para o esclarecimento dos fatos, para que não haja dúvidas e tampouco distorções a respeito do ocorrido. Sobretudo, colocamos aqui que o objetivo não é o ressarcimento financeiro, e sim a expressão de nossa tristeza, indignação e sensação de impotência, visto que nos sentimos envergonhados sem termos feito nada de errado, bem como nos sentimos fracassados e humilhados sem termos falhado. Não é possível descrever o sentimento de rejeição e injustiça gratuita que experienciamos. No mais, acima de tudo, queremos fazer jus a nossa dignidade. Chegou a hora de lutarmos efetivamente contra a xenofobia, bem como reivindicar nossos direitos de cidadãos do mundo e artistas.

Abraço a todos,
Teatro da Curva
Celso Melez, Didio Perini, Flávia Tápias, Leandro D’Errico, Mariana Blanski, Ralph Maizza, Reynaldo Thomaz, Ricardo Gelli, Tadeu Pinheiro e Walter Figueiredo.

Datafolha mostra Dilma 17 pontos a frente de Serra

sábado, 21 de agosto de 2010

Dilma 47%

http://acao.dilma13.com.br/page/-/dilma13/uploads/actions/dstk-datafolha21-08.jpg

Cristãos com Dilma na disputa presidencial


20.08.2010 

Líderes evangélicos reforçaram o apoio à candidatura da coligação Para o Brasil Seguir Mudando e resumiram 13 motivos (leia aqui) para que os cristãos votem em Dilma Rousseff. A Igreja evangélica fundamenta este apoio não apenas nos programas sociais coordenados por Dilma, como o Luz para Todos e o Minha Casa, Minha vida, mas também no seu compromisso com o Brasil e sua determinação em lutar pelos menos favorecidos.

“Votar na Dilma é uma decisão acertada para que as coisas continuem melhorando. Afinal, mudar o jogo agora é arriscado. Time que vence não muda. Ela é competente e isso basta”, defende o deputado federal Manoel Ferreira (PR-RJ).

“Dilma é uma lutadora. Ela é uma vencedora, uma mulher de fibra. Juntamente com o presidente Lula desenvolveu o projeto de um Brasil que está dando certo”, afirma o deputado federal Bispo Robson Rodovalho (PP-DF), fundador do ministério Sara Nossa Terra.

Os 13 motivos constam do informativo “Ao povo de Deus” (clique aqui para ler). Segundo os evangélicos, Dilma é uma mulher “madura, mãe, responsável e profundamente comprometida com nossa Nação.” E é ainda a garantia do futuro de prosperidade com foco no crescimento e no desenvolvimento do país, favorecendo os mais pobres.

Os evangélicos também acreditam que a luta de Dilma contra a ditadura é prova de sua vocação democrática. “Dilma Rousseff, em sua luta por liberdade e justiça, no período da ditadura, sintetiza todas as virtudes da vocação democrática, e também as resistências morais e de caráter da mulher brasileira”, avaliou o presidente da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Jerônimo Alves.

Preservação da vida
O compromisso com a família, assumido em discurso na Igreja Assembleia de Deus, em Brasília, é outro argumento para o voto em Dilma. Na ocasião, a candidata manifestou sua preocupação com a “preservação da vida”. Na “Carta ao Povo de Deus” (leia aqui), a candidata afirma que a família sempre foi e será o esteio de uma sociedade saudável.

“Quanto mais estruturada é a família, menos caos social teremos. É no desajuste familiar que vemos nascer o abandono infantil, gerando os chamados meninos de rua. É na violência doméstica que temos a semente dos adolescentes infratores, marcados pela dor vivenciada em seus próprios lares”, afirma a candidata.

A Igreja evangélica celebra ainda a regularização da ocupação das áreas públicas destinadas aos templos e organizações filantrópicas e entende que Dilma sabe do papel das igrejas no resgate social. “O Brasil avançou muito no governo Lula, mas é preciso consolidar o processo democrático e a justiça social. Dilma tem visto nossa preocupação em torno da família, da criança, do adolescente e do idoso”, diz o vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira.

Rede social
Na carta aos cristãos, Dilma faz este reconhecimento ao afirmar que as igrejas são responsáveis por uma grande e invisível rede social. “Isto é louvável (...) Quero construir esse diálogo com as instituições que têm sido os grandes amortecedores do sofrimento humano. Entendo seu valor, sua luta e seu trabalho impulsionado pela missão do Evangelho.”
Três motivos amparam o voto dos cristãos em Dilma: a fé e a determinação, a legitimação de sua liderança e sua força interior. Segundo um dos 13 motivos, “os obstáculos e os golpes da vida nunca a fizeram esmorecer nem desistir, apenas criaram mais motivação e esperança para lutar. Dilma é uma vencedora em todos os momentos de sua vida. Nas boas e nas más situações. Nos instantes de glória ou de solidão e tristeza, ela encontrou forças para ir em frente e cumprir sua missão.”

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dilma no horário eleitoral de televisão (17 de agosto-tarde)

A saga de Dilma na Europa

Por Humberto Costa PT

 
Foto
 
 

Militante do PT que se preze leva a sua camisa vermelha para qualquer lugar. Até mesmo para o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e o Museu Rodin, em Paris, ou para a Torre de Belém, em Lisboa. Foi com o vermelho no coração e na mochila que o designer pernambucano Adailton Laporte, 37, viajou com a mulher, a turismóloga olindense Joana Chaves, 34, para França e Portugal, e que voltaram, no último fim de semana, com várias fotos da “saga de Dilma” pela Europa na bagagem.

Veja mais fotos aqui

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pressemittteilung - Dilma Rousseff



Andrea Schilz 
 
Die Partei Núcleo do PT – Colônia und die brasilanische Kichengemeinde Noites de Glória, Dortmund – 44263 Dortmund Hörde, Aldinghofer Straße 2a lädt am Samstag, den 11. September 2010 zu einer Unterstützungskampagne für die Präsidentschaftskandidatin Dilma Rousseff ein.





Die Wunschkandidatin Dilma Rousseff des scheidenden Präsidenten Luiz Inácio Lula da Silva wurde auf einem Parteitag der Arbeiterpatei PT offiziell als Kandidatin für die Präsidentschaftswahlen am 03. Oktober 2010 nominiert und versprach, den Kurs des beliebten Amtsinhabers fortzusetzen.

Lula hatte sie nach seiner Wahl 2002 als Energie- und Bergbauministerin ins Kabinett geholt. 2005 rückte Rousseff ins Präsidialamt auf, die wichtigste Schaltstelle der Macht. Ein über 200 Milliarden Euro schweres Investitions- und Infrastrukturprogramm trägt ihren Stempel; es ist ihr wichtigstes Kapital im Wahlkampf. Dass ihr Herz weiter links schlägt als Lulas, ist eher unwahrscheinlich. Rousseff, die sich in den 60er Jahren als Teenagerin dem Kampf der Guerilla gegen die Militärjunta angeschlossen und deswegen von 1970 bis 1972 im Gefängnis gesessen hatte, ist als Volkswirtschaftlerin eine nüchterne, technokratische Macherin, die freilich einem gestaltenden, sozial korrigierenden Staat mehr Einfluss auf die Ökonomie einräumen will als die rechte Opposition. Das war auch schon Lulas Haltung.
Allerdings erwarten ihre Unterstützer, dass Sie nicht nur die „betriebswirtschaftliche Rationalisierung“ Brasiliens vorantreiben wird, sondern auch die gewaltige Schere zwischen Arm und Reich begrenzt. Eine Reichensteuer und höhere Sozialausgaben stehen auf der Wunschliste. All das pendelt zwischen einem Noch-Nicht und Etwas-Mehr. Frau Rousseff wird vermutlich auch wissen, dass mangelnde Gerechtigkeit und Solidarität die politische Moral und damit das Fundament der Demokratie langfristig zerstört.

Nach letzten Umfragen des Meinungsforschungsinstituts Ibope liegen Rousseff und ihr ärgster Konkurrent José Serra von der sozialdemokratischen Partei PSDB und Gouverneur des Staates Sào Paulo mit 37 Prozent gleich auf. Weit abgeschlagen auf dem dritten Platz kommt die von der PT zu den Grünen gewechselte ehemalige Ministerin Marina Silva mit 9 Prozent.

                                                    

info@conselhoarnsberg.de

domingo, 15 de agosto de 2010

Dilma Rousseff no Panico na TV - Rebolation (21/03)

Dilma - Vitória no 1° Turno

http://acao.dilma13.com.br/page/-/dilma13/uploads/actions/destaque-video-dilma13-datafolha.jpg

Voto em trânsito

Acordo entre MRE e CEF permite saque do FGTS no exterior

Banco ajuda brasileiros desabrigados em incêndio em MA -EUA


O People's United Bank doou recentemente US$ 5 mil dolares para os 17 desabrigados, entre eles vários imigrantes brasileiros, em conseqüência do incêndio ocorrido em junho desse ano, na Main Street, no centro de Marlborough em (MA). A doação permitirá que as vítimas adquiram roupas novas, assim como bens pessoais e utensílios domésticos. O banco, que possui uma filial em Marlborough, ao lado do prédio totalmente destruído pelas chamas, entregou o dinheiro ao Fundo de Ajuda e Caridade da Prefeitura.

PAPEL DO PRESIDENTE

ELEIÇÕES - BRASILEIROS NO EXTERIOR


http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:wtoqGdoJ73PcuM:http://img6.imageshack.us/img6/9248/20100303152321.jpg&t=1




* 1) Moro no exterior. Sou obrigado a votar? Tenho que justificar?

Todo brasileiro maior de 18 anos, mesmo residindo no exterior, deve votar nas eleições presidenciais ou justificar sua ausência. Você deverá procurar a Repartição Consular de sua jurisdição para fazer a transferência de seu domicílio eleitoral para o país de residência.

Caso resida no exterior, mas seu domicílio eleitoral ainda seja no Brasil, você deverá justificar sua ausência também nas eleições estaduais e municipais.

* 2) Estarei no exterior no dia da votação. O que devo fazer para justificar?

O eleitor brasileiro cadastrado para votar em qualquer município do Brasil e que esteja no exterior no dia da votação deve enviar pelo correio, diretamente ao juiz eleitoral da zona eleitoral brasileira em que esteja cadastrado, requerimento de justificativa eleitoral acompanhado de cópia do documento oficial de identificação brasileiro e de documento que comprove a a ocorrência do motivo alegado. Para a adoção de tais providências, conta com o prazo de 60 (sessenta) dias a contar da data de realização do pleito.

Alternativamente, tem ainda o prazo de 30 (trinta) dias, contados da data de seu retorno ao Brasil, para formular requerimento de justificativa pela ausência às urnas ao juiz eleitoral do local em que se encontra inscrito como eleitor.

* 3) Como faço para transferir meu domicílio eleitoral ?

Todos os brasileiros residentes no exterior devem realizar a transferência de domicílio eleitoral para o país onde residem. O eleitor deverá comparecer na repartição consular munido de:
- título eleitoral,
- carteira de identidade,
- certidão de nascimento.
- certificado de alistamento militar, para os eleitores de sexo masculino de 18 a 45 anos.
- certidão de casamento, para as eleitoras que mudaram de nome.


http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:CZpGWAWQxbuO6M:http://www.big10.com.br/wp-content/uploads/2010/04/titulo-312x260.jpg&t=1

* 4) Como faço para saber se meu título de eleitor continua válido ?

O brasileiro que já possui inscrição eleitoral pode conferir a situação de seu título no sítio do Tribunal Superior Eleitoral (em “Acesso Rápido”, clique em: “Serviços ao Eleitor” e em “Consulta aoTítulo de Eleitor e Local de Votação”)
http://www.tse.gov.br/internet/index.html

A consulta pode revelar as seguintes situações: Título em situação “REGULAR” ou “CANCELADO”.

ATENÇÃO 1. Mesmo que o título esteja em situação regular, ele também pode estar “passível de cancelamento”. Por isso, deve-se conferir a informação exibida logo abaixo do item “Situação”. Caso apareça:

Situação:
Passível de Cancelamento:

O eleitor deve contatar sem demora o cartório da sua zona eleitoral pessoalmente, ou por meio de procurador, para fins de pagamento de multa. Se não o fizer dentro de determinado prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, o seu título eleitoral será CANCELADO.

Obs: O eleitor cadastrado no exterior deverá contactar o Cartório Eleitoral do Exterior – ZZ, em Brasília.

ATENÇÃO 2. A Justiça Eleitoral contabiliza as ausências em eleições considerando cada turno de uma eleição como eleição independente.

Se a consulta revelar que o Título de Eleitor está cancelado, o eleitor residente no exterior deve solicitar nova inscrição eleitoral por intermédio do Consulado.

Se a consulta revelar que o Título está em situação regular, o eleitor que tem domicílio no exterior deve requisitar, caso ainda não o tenha feito, a transferência de seu título eleitoral para o país no qual reside.

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/sardinhainnaldo.spaceblog.com.br/images/gd/1269384762/SAC-MONTA-OPERACAO-ESPECIAL-PARA-TITULO-DE-ELEITOR.png

sábado, 14 de agosto de 2010

Núcleo do PT - Colônia - Alemanha




O propósito do Núcleo de Base do PT em Colônia é o de estreitar os laços entre os filiados na Alemanha, promovendo sua informação sobre as notícias e acontecimentos envolvendo o PT e a política brasileira, bem como divlgando eventos que promovam o debate, discussão e informação de demais brasileiros e estrangeiros residentes na Alemanha, como forma de transmitir os ideais de democracia e justiça social defendidos pelo Partido.

Visite também o nosso site http://www.ptcolonia.de/

e o nosso Blog com notícias atualizadas http://blog.ptcolonia.de/

Orkut: http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=99854688 

Dilmaboy - Venha você também para Dilma's Party! - @dilmatoy

Eleitores brasileiros no exterior





Estar fora do Brasil não quer dizer necessariamente estar alienado dos problemas do país. Atualmente milhares de brasileiros vivem em outros países, espalhados pelos 5 continentes, trabalhando ou estudando. Quem tem a situação legalizada no país aonde vive pode ajudar à escolher o Presidente da República.

Em relação aos brasileiros vivendo no exterior, as iniciativas do governo como a criação de cartilhas de ajuda ao imigrante, as conferências do Itamaraty, a criação do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE), a abertura de novos consulados e as ações da caixa Econômica são os temas usados na campanha da Dilma no Exterior.


Este ano pouco mais de 200 mil pessoas estão aptas à votar no exterior. Desses, 260 são menores de idade e mais de 10 mil tem entre 70 e 79 anos e 216 eleitores tem mais de 79 anos. Isso mostra que há interesse em participar das eleições mesmo na faixa etária em que já não é obrigada à votar. Mas a realidade é que o percentual de brasileiros que tem se inscrito no exterior para votar é apenas uma fração daqueles que teriam o direito de participar das eleições.

Todos os eleitores brasileiros que residem no exterior e são maiores de 18 anos - exceto os maiores de 70 anos e os analfabetos - são obrigados a votar. Além disso, será a primeira vez que brasileiros que estão em trânsito no exterior poderão votar.

O Problema da maioria dos consulados na Europa, não é o desinteresse da população, mas a falta de verbas para que possam se comunicar com os brasileiros no país estrangeiro, o temor dos emigrantes ilegais de registrarem seus nomes nos consulados (matrícula consular) e mesmo a burocracia para a transferência do título de eleitor e muitos deixam de votar por não terem condições financeiras para pagar transporte, essa é uma das grandes dificuldades de muitos brasileiros que vivem no exterior, porque só é possível votar nos consulados e muitos moram longe, tornando-se inviável.

Mais informações sobre a Comunidade Brasileira na Exterior vc encontra no Portal "Brasileiros no Mundo".

*Estatísticas sobre o eleitorado no exterior podem ser encontradas em www.tre-df.jus.br/default/dados_elei/estatistica.jsp


Brazil: Lula's chosen successor Dilma Rousseff

Passaporte com chip começa a ser emitido em dez/10

Consulta Pública sobre o Regimento Interno do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior

Nota nº 524

http://kitplone.itamaraty.gov.br/++resource++mre.portal.skin.images/topo.jpg

11/08/2010 -
Está aberta consulta pública sobre o projeto de Regimento Interno do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE), nos termos do art. 5º do Decreto 7.214 de 15 de junho de 2010, que estabelece princípios e diretrizes da política governamental para as comunidades brasileiras no exterior.

O Conselho - a ser eleito ainda este ano - será composto por 16 emigrados brasileiros, com o objetivo de manter interlocução com o Itamaraty para a preparação das Conferências “Brasileiros no Mundo”, colher demandas de brasileiros no exterior e colaborar com o Ministério para o seu atendimento. A criação do CRBE amplia o conjunto de ações que o Itamaraty desenvolve com o objetivo de aprimorar a assistência consular e o apoio aos cerca de 3 milhões de compatriotas que vivem fora do Brasil. Comentários e sugestões – sob a forma de emendas – deverão ser enviados ao endereço brasileirosnomundo@itamaraty.gov.br até o dia 11 de setembro.

Informações adicionais sobre o Decreto e as primeiras eleições para o CRBE estão disponíveis na Nota à Imprensa nº 365, de 17/06/2010, e no portal “Brasileiros no Mundo” (www.brasileirosnomundo.mre.gov.br).

Brasileira pode perder guarda do filho para sueco

Por brassar.se


Sociedade
Carolina viu seu mundo desabar quando resolveu se separar. Após uma série de problemas desencadeados pelo processo, ela hoje corre o risco de perder a guarda de seu filho, que nasceu no Brasil, para o ex-marido sueco.
Recebemos a carta de Carolina, que é brasileira e naturalizada sueca, que pede apoio a sociedade para que possa ter a guarda de seu filho.
Segundo Carolina, o ex-marido conseguiu, mesmo sem ter provas, fazer com que para a polícia, psicólogos e para o Serviço Social, a brasileira seja vista como incapaz de cuidar de seu filho.
A paranaense conta que teve muitas dificuldades na adaptação com a Suécia e se sente ludibriada pelo ex-marido.

13 Dicas para construir um Comitê de Juventude Dilma 13 Presidente

Brasil consegue mais de R$ 1,14 bilhão com exportações de frango em julho

http://www.inglesnosupermercado.com.br/wp-content/uploads/2009/05/galinhas-e-frangos1.jpg
Dilma Rousseff é contra o processo de concentração muito acelerado, pois somos fortes na área de frango, temos grandes empresas produtoras de aves. Não compete internacionalmente sem ter musculatura. Expectativa é de que o país consiga faturar mais de R$ 10,6 bilhões durante o ano.

TSE divulga tempo dos presidenciáveis


Mas no Blog da Dilma começou faz muito tempo



Tempo de Propaganda


Dilma Rousseff (PT) 10min38seg55

José Serra (PSDB) 7min18seg24

Marina Silva (PV) 1min23seg22

Plínio Sampaio (PSOL) 1min1seg94

Eymael (PSDC) 55seg56

Ivan Pinheiro (PCB) 55seg56

Levy Fidelix (PRTB) 55seg56

Rui C. Pimenta (PCO) 55seg56

Zé Maria (PSTU) 55seg56

Dilma e Lula protagonizam inserção do PT na TV

Cadastramento para voto em trânsito termina no próximo domingo