http://1.bp.blogspot.com/_LzEW9CdbpQA/TK54p0o5eMI/AAAAAAAACBo/HJiu2hku6Vk/S1600-R/dilma13_2_turno.jpg http://1.bp.blogspot.com/_LzEW9CdbpQA/TK529IuoIBI/AAAAAAAACBg/lDw5BFhFe80/S1600-R/dilma_verdades.jpg

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MTE cria núcleo de apoio a brasileiros retornados do exterior

Objetivo é auxiliar brasileiros que retornam ao país com dificuldades específicas na reintegração e recolocação no mercado de trabalho nacional. Só do Japão voltaram 80 mil brasileiros entre 2008 e 2010, a maioria fugindo da crise econômica mundial
Brasília, 01/06/2010 - Foi lançado nesta terça-feira (1º), e fica aberto até o próximo dia 15 o Edital para Chamada Pública com o objetivo de criar o Núcleo de Informação e Apoio a Brasileiros Retornados do Exterior. Nessa primeira iniciativa de amparar brasileiros que moravam fora do país, o Ministério do Trabalho e Emprego priorizará os que retornam do Japão, porque, segundo dados do governo japonês, entre outubro de 2008 e março de 2010 ceerca de 80 mil trabalhadores brasileiros retornaram do Japão.
"Nos últimos 20 anos muitos brasileiros migraram para o Japão e por isso hoje temos uma grande comunidade nossa lá. Porém, esse quadro foi afetado pela crise econômica mundial e trouxe uma realidade completamente nova para o Brasil. Por isso estamos enfatizando nesse primeiro momento os retornantes do Japão; mas é claro que brasileiros que voltam de outros países também serão atendidos", explica o coordenador-geral de imigração do MTE, Paulo Sérgio de Almeida.
O objetivo do Núcleo de Informação é auxiliar a brasileiros que trabalhavam no exterior e que têm dificuldades específicas no processo de reintegração e de recolocação no mercado de trabalho nacional. Assim, o grupo ajudará os retornantes com informações sobre exercícios de direitos da cidadania brasileira; orientações profissionais voltadas à reinserção ao mercado; captação de oportunidades de emprego e vagas em cursos de qualificação; manutenção de banco de dados específico sobre o perfil dos brasileiros retornados atendidos, entre outras ações.
"Nós queremos saber quem são essas pessoas que estão voltando ao país: suas habilidades profissionais, perfil e formação. A ideia é que esse núcleo estabeleça uma ponte com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) para que possa ocorrer o encaminhamento direto a essas entidades. Sabendo o perfil desses trabalhadores, ficará mais fácil encaminhá-los para uma atividade que os absorva", diz Paulo Sérgio.
O Núcleo de Informação e Apoio a Brasileiros Retornados do Exterior será estabelecido na cidade de São Paulo, prioritariamente no bairro da Liberdade - conhecido como tradicional bairro da comunidade nipo-brasileira.
Chamada Pública - A entidade interessada em estabelecer parceria com o MTE deverá cadastrar proposta no Portal de Convênios do Governo Federal (Siconv), noendereço www.convenios.gov.br, no programa 380002010091.
Fonte: Assessoria de Imprensa do MTE(61) 3317-6537  / acs@mte.gov.br

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Caso Battisti: sit in anti Lula in tutta Italia. Berlusconi: rapporti con Brasile non cambieranno

Caso Batistti: Protestos anti-Lula em toda a Itália. Berlusconi: relações com o Brasil não vai mudar
http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_128033434835/2011/01/05/2085849/20110104235118151950e.jpg

Será que a voz dos italianos não contam? Quem está aqui na Europa tem outra visão.

Segundo os italianos, eles não conseguem entender por que o ex-presidente brasileiro, no último dia do seu mandato, tomou esta decisão.

Como fica a situação dos brasileiros que vivem na Europa no meio de tantos protestos? Há manifestações previstas para a frente das representações diplomáticas do Brasil na Itália – principalmente em Roma, na frente da embaixada, na Piazza Navona, e no consulado em Milão. A ideia é que os protestos ocorram em diferentes cidades da Itália e demonstrem a indignação contra a decisão do então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo relatos de alguns amigos meus que moram na Itália, eles tem medo de andar nas ruas, estão evitando o máximo o confronto direto entre alguns protestantes. Na minha opnião é preciso que Dilma tome uma decisão pois quem sofre tudo isso são os brasileiros que moram na Itália pois muitos tem medo até mesmo de dizer que são brasileiros devido os protestos. É preciso pensar também nas famílias brasileiras que moram na Itália.

Os brasileiros que trabalham no consulado deveriam ter direito a algum tipo de segurança.

Governo da Itália pede ao STF que mantenha Cesare Battisti na prisão

Italianos protestam em Roma contra decisão do Brasil no caso Battisti

sábado, 1 de janeiro de 2011

Acompanhe a posse de Dilma Rousseff AO VIVO

CNN International - Brazil elects first female president

AlJazeeraEnglish - Rousseff to take power in Brazil

Dilma Rousseff, a presidente brasileira eleita irá tomar posso no sábado.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve oito anos de sucesso econômico que ajudou 20 milhões de pessoas sair da pobreza.

Al Jazeera - Gabriel Elizondo de Brasília.

Saludo del Presidente Hugo Chàvez este 2011

El 1 de enero de 2011 a las 2:40 am, el Presidente Hugo Chàvez dio su mensaje de año nuevo minutos antes de partir a la toma de posesión de la nueva Presidenta de Brasil, Dilma Rousseff.