https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyswNSVGMUqJaVfvph1tfdoKqmteUbFOP9N5-_n3pZj4LyRvOlf9gD6ItOoxKVX2GUYEFn-4hfqueq2oGZvLQrv7wuPRJ_BRurTN6KXe7g9OsuriePIFVUbvZfJnToF11ldWNCfyLkpsY/s1600-r/dilma13_2_turno.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEierC5oQdK_jXnO0ELcR0TPiLUHZ9qezxbcgCY40vNeG05l0tRLrxrg1jPS_2k-lFRr5COeg4_fCrVynWT_k23jMxbUs534EwBcbi5yZxQTFDvD4lHbqYAErWjm8sA4bMHi1OoakabUuu4/s1600-r/dilma_verdades.jpg

terça-feira, 7 de setembro de 2010

ALÔ DILMA… RECADO PRA VOCÊ!!

BRASILEIRO É O MAIS BARRADO EM AEROPORTO NA EUROPA!!!

Dilma,

Com muito orgulho, representamos, aqui, as esperanças e sonhos de milhões de brasileiros espalhados pelo Mundo e segundo dados do Ministério das Relações Exteriores (MRE), existem cerca de quatro milhões de brasileiros vivendo no exterior, sendo a maioria composta por trabalhadoras e trabalhadores que deixaram o País em busca de melhores oportunidades de emprego e renda.
A agência europeia de controle de fronteiras – mostram que, no primeiro trimestre de 2010, os brasileiros foram os mais barrados em aeroportos da Europa. Segundo a agência, 25.400 estrangeiros tiveram entrada rejeitada entre janeiro e março – número menor que o de trimestres anteriores, provavelmente pela crise na zona do euro. Deles, 1.842 eram brasileiros – 6,3% a mais que no final de 2009. Oficialmente, não é preciso visto para um brasileiro entrar na Europa. Mas, nas fronteiras, a realidade é diferente.

http://eupodiatamatando.com/wp-content/uploads/2009/07/brasil_passaporte.jpg
“O direito internacional garante que você possa sair do seu país e voltar a ele, mas não garante o direito de entrar em um outro país. Mesmo que a pessoa tenha visto, é a autoridade migratória que decide se ela entra ou não”. Os direitos existem para que cada um de nós tenha uma vida digna e decente, ainda que nem sempre eles sejam respeitados, gostariamos de fazer valer nossos direitos! Confiamos na sua competência, na sua força, na sua capacidade, garra e determinação em prol dos brasileiros espalhados pelos quatro cantos da terra. Nós Brasileiros no Exterior queremos instrumentar e ampliar o diálogo entre o Ministério das Relações Exteriores e as comunidades brasileiras no exterior, e destas entre si. Os Brasileiros no Exterior contribuem com remessas de dinheiro que fortalecem a economia brasileira (Em 2006, imigrantes enviaram 30 milhões de reais ao Brasil). A maior parte dos brasileiros que trabalham no exterior, muitos em situação ilegal, são considerados imigrantes econômicos por especialistas porque o seu objetivo é economizar o máximo possível para melhorar seu padrão de vida no Brasil. Nós Brasileiros no Exterior somos os que mais divulgamos o Brasil pelo mundo a fora.
Andrea Schilz direto da Alemanha para o Blog da Dilma

Nenhum comentário: