https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyswNSVGMUqJaVfvph1tfdoKqmteUbFOP9N5-_n3pZj4LyRvOlf9gD6ItOoxKVX2GUYEFn-4hfqueq2oGZvLQrv7wuPRJ_BRurTN6KXe7g9OsuriePIFVUbvZfJnToF11ldWNCfyLkpsY/s1600-r/dilma13_2_turno.jpg https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEierC5oQdK_jXnO0ELcR0TPiLUHZ9qezxbcgCY40vNeG05l0tRLrxrg1jPS_2k-lFRr5COeg4_fCrVynWT_k23jMxbUs534EwBcbi5yZxQTFDvD4lHbqYAErWjm8sA4bMHi1OoakabUuu4/s1600-r/dilma_verdades.jpg

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dilma é destaque na imprensa internacional

Por Dilma 13

http://acao.dilma13.com.br/page/-/dilma13/uploads/noticias/Captura_de_tela_2010-09-20_s_221126.png/@mx_600 

20.09.2010
A imprensa internacional vem destacando nas últimas semanas as pesquisas que apontam vitória da candidata Dilma Rousseff, os avanços do governo Lula, o crescimento econômico do Brasil.
No domingo, um dos principais jornais da Argentina, Clarín, informou que os recentes ataques dos adversários, usando as denúncias feitas contra a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, não estão repercutindo na campanha da Dilma. Segundo o jornal, os sucessivos ataques feitos pela oposição estão cansando o eleitor que “não parece prestar mais ouvidos a essas queixas”.
A agência Associated Press publicou no final de semana matérias que revelam o porquê do bom desempenho da Dilma. No artigo, a AP destaca os resultados positivos do governo Lula. “20,5 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza e 29 milhões saíram da classe média”, diz a reportagem. Leia mais aqui.
Na reportagem da AP, a manicure Vanessa Silva declara voto a Dilma: “Eu não entendo muito sobre política, mas sei que o governo finalmente trouxe mudanças aqui. Pela primeira vez me sinto mais segura na vida”.
Na edição de hoje, o jornal espanhol El País diz que o candidato do PSDB, José Serra, conduziu uma campanha eleitoral "suave" e "totalmente errada" e que ele corre o risco de sofrer uma "derrota humilhante" nas urnas. No texto A surpreendente queda de José Serra, a enviada especial do El País a São Paulo, Soledad Gallego-Díaz, escreve que competir com a herdeira política do presidente Lula, Dilma Rousseff, sempre foi uma "tarefa difícil", mas que Serra complicou sua situação por cometer muitos erros e passou de "grande favorito a futuro grande perdedor".





Denúncias vazias
Outros artigos com o mesmo tom saíram na agência francesa de notícias, AFP com o título "Lula contra-ataca reportagens contra sua escolhida". O jornal argentino La Nación publicou "Lula acusa mídia de apoiar Serra". Até o jornal oficial da estatal chinesa, "China Daily" citou analistas para os quais "já não é difícil prever" o resultado das eleições e fez um perfil de Dilma, começando pela ascendência búlgara.
Algumas semanas atrás, o jornal econômico britânico Financial Times classificou como “retumbante” a possibilidade de vitória da candidata do PT. Segundo a publicação, o Brasil tem uma das imprensas menos censuradas no mundo, ainda que a oposição insista muito neste tema.

O correspondente do jornal, Jonathan Wheatley, escreveu artigo em que critica o candidato do PSDB. “A campanha está confusa. Parece que ele [Serra] está concorrendo com um único tema: suas conquistas como ministro da Saúde há uma década e seus investimentos como prefeito e governador de São Paulo. Ele usa tempo valioso para acusar Evo Morales de traficar cocaína para o Brasil, o PT de ter ligações com as Farc na Colômbia e o governo de censurar a imprensa — com certeza uma das menos censuradas do mundo”, escreveu o jornalista.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Nenhum comentário: