http://1.bp.blogspot.com/_LzEW9CdbpQA/TK54p0o5eMI/AAAAAAAACBo/HJiu2hku6Vk/S1600-R/dilma13_2_turno.jpg http://1.bp.blogspot.com/_LzEW9CdbpQA/TK529IuoIBI/AAAAAAAACBg/lDw5BFhFe80/S1600-R/dilma_verdades.jpg

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Esse foi o governo de Serra em 2007

Na Quinta-Feira do dia 31 de Maio de 2007, estudantes, professores e funcionários da Universidade de São Paulo saíram em passeata do Campus do Butantã rumo ao Palácio do Governo de São Paulo para exigir uma audiência com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e tentar um acordo para resolver o impasse relativo à criação da Secretaria do Ensino Superior, aos decretos editados ao longo do ano que tiram a autonomia de gestão das universidades estaduais( USP/UNESP/UNICAMP)e reduz verbas para as ETES e FATECS no estado. Além destas reivindicações, mais 16 itens da pauta ocasionaram a ocupação da reitoria da USP por alunos do movimento estudantil, e a subsequente greve nas estaduais.
A manifestação era de caráter pacífico. No entanto, na rua de acesso ao palácio, uma multidão de aproximadamente 5.000 pessoas foi impedida de seguir adiante pela tropa de choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mesmo tendo há três dias descrito o trajeto da passeata, devido a um decreto desconhecido da população que diz que manifestações populares na região do palácio estão proibidas e devido ao fato da área ser " de segurança".
De acordo com a constituição federal, o parágrafo 5o. garante a liberdade de ir e vir dos cidadãos em território nacional.
Por conta disso, o governo ocasionou o travamento do trânsito na av. prof. Francisco Morato das 14:00 às 18:30h.
Tentando fazer valer seu direito, os manifestantes tentaram forçar o acesso à área e foram violentamente impedidos. As imagens falam por si só.

Notem que os policiais não portavam identificação. Veja com seu próprios olhos.

Nenhum comentário: